trabalho da copa


Localização: sul da África (Fronteira com Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia, Lesoto e Oceano Atlântico).
Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo extremo sul, árido tropical (NO), de montanha(O).

Relevo: Ao norte do continente encontramos os Montes Altas. Ao sul dos montes Atlas, localiza-se a meseta desértica do saara e, mais a sul o grande planalto centro-africano.

Saúde:
é um problema alarmante no país, chegando a atingir 31% das mulheres grávidas em 2005 e uma taxa de infecção nos adultos estimada em 20% A ligação entre HIV, um vírus transmitido principalmente por contato sexual, e SIDA foi negado há muito tempo pelo presidente thabombeki e pelo ministro da saúde Manto'tshabalala-msimang, que insiste que as muitas mortes no país são causadas por má nutrição, e muita pobreza, e não pelo HIV. Em 2007, em resposta a pressões internacionais, o governo fez esforços para combater a SIDA. Em setembro de 2008 Thabo Moeki foi expulso pelo Congresso Nacional Africano e Kgalema Motlanthe foi apontado para o interim. Uma das primeiras ações de Motlanthe foi substituir Tshabalala-Msimang pelo atual ministro da saúde.

Fauna e flora
Ao norte e ao sul da selva equatorial, estendem-se as savanas, com sua vegetação herbácea e árvores de grande porte, como o baobá. Nos desertos, a cobertura vegetal é escassa, exceto nos oásis, onde crescem palmeiras Nas zonas temperadas há bosques baixos de pinheiros e carvalhos e vegetação de arbustos (maquis).
A fauna é uma das mais ricas do mundo. Na floresta equatorial há muitas aves, (chipanzés e gorilas), repteis e anfíbios. 

Mascote da copa 2010